top of page

A nossa experiência em Malta no O'clock B&B - Lexema Ltd.

A nossa experiência em Malta no O'clock

"As pessoas não fazem as viagens, as viagens é que fazem as pessoas." (John Steinbeck)

Nós somos a Mara e Maria, temos 18 anos e somos de Vila Nova de Famalicão, uma cidade no norte de Portugal. Inscrevemo-nos no programa Erasmus+, através da nossa escola, Escola Secundária D. Sancho I, com o intuito de alargar os nossos conhecimentos e aumentar a nossa independência enquanto jovens prestes a começar a nossa vida.

Erasmus+ é um programa da UE para a educação, formação, juventude e desporto. O programa promove a aprendizagem e compreensão do país anfitrião. A experiência Erasmus é considerada como tanto um tempo para aprender, como uma oportunidade para socializar.

As cidades mais habitadas de Malta são La Valetta, Sliema e St. Julian's. La Valeta é a capital e o principal centro económico do país. Sliema e St. Julian’s ficam na região central do país e é onde se localizam as residências e hotéis mais modernos de Malta.

O'clock

As diretoras do O'clok são a Doriana e a Ilenia e são de Palermo, Sicília, Itália. Desde o primeiro dia que nos acolheram e nos definiram todas as tarefas a realizar, deixando-nos à vontade para esclarecer as nossas dúvidas e pôr em prática o que aprendemos ao longo do curso.

O B&B abriu em Janeiro de 2019 e a parte do cocktail bar, onde são servidos os pequenos-almoços, abriu um mês depois. O facto de ser um espaço pequeno, torna-o acolhedor. Tem 6 quartos, todos com casa-de-banho privativa e tem uma capacidade máxima para 18 pessoas. Disponibiliza uma cozinha ao serviço de todos os hóspedes.

Todas as manhãs são servidos os pequenos-almoços, são feitos os check-in e check-out, receção e apresentação do hotel a novos hóspedes e a limpeza dos quartos e do cocktail bar.

A nossa experiência

Ao longo do tempo que estivemos em Malta adquirimos uma série de conhecimentos como: conhecer e cumprimentar clientes internacionais, organizar a recepção e os quartos, organizar o pequeno-almoço para os hóspedes e dar informações sobre Malta. Tivemos oportunidade também de conhecer uma senhora de Espanha e que nos ajudou a desempenhar as nossas funções.

Escolhemos Malta devido ao clima, praias, atrativas, cultura e paisagens.

Por fim, aconselhamos vivamente a estadia no O'clock devido à boa localização com vista para o mar e a possibilidade de passeios à beira mar ao longo da costa. Em relação aos funcionários, são prestáveis e atendem às necessidades dos clientes. O cocktail bar tem sempre animação e sempre boa disposição envolvida.

Post in evidenza

Post recenti

Archivio
Cerca per tag
Seguici
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page